Brasil

Maia promete retirar nesta semana benefícios de deputado preso

Deputado João Rodrigues, preso há três meses, terá o suplente convocado, respeitando o prazo de 120 dias após afastamento

Rodrigo Maia: presidente da Casa negou que haja um "desgaste" para a Câmara com o pagamento das despesas (Ricardo Moraes/Reuters)

Rodrigo Maia: presidente da Casa negou que haja um "desgaste" para a Câmara com o pagamento das despesas (Ricardo Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de maio de 2018 às 17h44.

São Paulo - O deputado João Rodrigues (PSD-SC) terá seus benefícios cortados pela Câmara nesta semana, depois de três meses preso, prometeu o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) durante coletiva de imprensa em São Paulo.

Maia disse que o suplente será convocado respeitando o prazo de 120 dias após o afastamento, alegando ter sido esse o mesmo procedimento adotado nos casos de Celso Jacob (MDB-RJ) e Paulo Maluf (PP-SP). "Desde a semana passada, todos os benefícios começaram a ser retirados de João Rodrigues, e esta semana termina-se de afastar o gabinete e a verba indenizatória."

O presidente da Câmara, no entanto, não quis responder sobre quanto a Câmara já gastou com as despesas de gabinete de parlamentares presos. "Acha que eu sou diretor administrativo da Câmara? Essa pergunta é para a diretoria administrativa", declarou, em resposta a uma jornalista.

Ele negou que haja um "desgaste" para a Câmara com o pagamento das despesas, citando que eles têm direito à defesa e recursos na Justiça.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosRodrigo Maia

Mais de Brasil

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp

Acesso à coleta de esgoto cresce e chega a 69,9% dos domicílios em 2023, diz IBGE