Brasil

Maia é criticado por pedir apoio ao PT para presidência da Câmara

O líder do DEM na Câmara, pediu confiança aos eleitores e disse que as alianças para a disputa não significam que o partido vá "governar com a esquerda"

Maia: o atual presidente ainda não oficializou a candidatura, mas tem trabalhado para conseguir vencer já no primeiro turno, marcado para o próximo dia 2

Maia: o atual presidente ainda não oficializou a candidatura, mas tem trabalhado para conseguir vencer já no primeiro turno, marcado para o próximo dia 2

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de janeiro de 2017 às 16h56.

São Paulo - Parlamentares do DEM estão sendo criticados nas redes sociais porque o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem buscado apoio de partidos como o PT e o PCdoB para conseguir se reeleger ao cargo em fevereiro.

Em uma mensagem no Twitter, o líder do DEM na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM), pediu confiança aos eleitores e disse que as alianças para a disputa não significam que o partido vá "governar com a esquerda".

"Repito: confiem em nós e no nosso partido! Fazer composições é da política, não quer dizer que assuma compromissos de governar com a esquerda!", afirmou.

O deputado retuitou mensagens de internautas que afirmaram que Maia estava disposto a fazer aliança "com o diabo" e que as articulações do atual presidente da Câmara para alcançar a reeleição estavam "aniquilando o partido".

Maia ainda não oficializou a candidatura, mas tem trabalhado para conseguir vencer já no primeiro turno, marcado para o próximo dia 2. Para isso, ele tem conversado tanto com partidos da base do governo, como da oposição.

O democrata espera conseguir o apoio dos parlamentares do PT, como aconteceu no ano passado, quando foi eleito para um mandato-tampão após a cassação do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresCâmara dos DeputadosRodrigo Maia

Mais de Brasil

Michelle Bolsonaro deve ser candidata ao Senado, diz Flávio

Moraes vota para rejeitar recursos de militares condenados por trama golpista

Carnaval 2026: confira a programação dos desfiles do Grupo Especial do Rio

PT proíbe manifestações de cunho eleitoral em desfile sobre Lula