Lula: a equipe médica realizou uma laringoscopia, procedimento que retirou uma lesão de sua prega vocal (Ricardo Stuckert / Divulgação/Divulgação)
Da Redação
Publicado em 21 de novembro de 2022 às 09h22.
Última atualização em 21 de novembro de 2022 às 09h30.
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva teve alta na manhã desta segunda-feira, 21, do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde deu entrada para realização de um procedimento na laringe.
Lula passou a noite no hospital após dar entrada no domingo, 20. A equipe médica realizou uma laringoscopia, procedimento que retirou uma lesão de sua prega vocal.
Segundo boletim médico do hospital, Lula teve alta às 7h45.
"O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada ontem, no Hospital Sírio-Libanês, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia", diz o boletim.
"Ele teve alta hoje, às 7h45, e foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz, Dr. Rubens Brito, Dr. Rui Imamura e Dr. Luiz Paulo Kowalski."
Lula teve um câncer na região da laringe em 2011, que foi tratado de forma bem-sucedida. No começo do mês, Lula já havia feito uma série de exames antes de viagem à Conferência do Clima, a COP27, no Egito, e os resultados mostraram que o câncer continua em "completa remissão".
Apesar do tratamento do câncer ter sido bem-sucedido, a preocupação em não forçar a voz do presidente eleito ainda é necessária e foi uma constante ao longo de toda a campanha eleitoral nos últimos meses.