Brasil

Lula se reunirá com Cristina Kirchner em Buenos Aires

Depois, o ex-presidente participará de colóquio empresarial


	Lula: o ex-presidente discursará sobre o desenvolvimento econômico e social da América Latina
 (Edgard Garrido/Reuters)

Lula: o ex-presidente discursará sobre o desenvolvimento econômico e social da América Latina (Edgard Garrido/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 14h35.

Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será recebido nesta quarta-feira em Buenos Aires pela presidente argentina, Cristina Kirchner, e depois seguirá a Mar del Plata para participar um fórum empresarial, informou hoje seu escritório de imprensa.

Lula deve chegar à Argentina pela manhã e, posteriormente, seguirá direto para Casa Rosada, onde participará de um almoço com a presidente da argentina, com quem há anos mantém uma próxima amizade, explicou o Instituto Lula em um breve comunicado.

Após o almoço, o ex-presidente seguirá ao balneário de Mar del Plata, situado a 400 quilômetros da capital argentina, onde participará da abertura do Colóquio Anual do instituto IDEIA, que também contará com a participação do governador de Buenos Aires, Daniel Scioli, entre outras autoridades.

Segundo seu escritório de imprensa, Lula discursará na abertura do evento e deverá abordar o desenvolvimento econômico e social da América Latina.

O Colóquio Anual do instituto IDEIA, que possui o papel das empresas no desenvolvimento sustentável como tema principal, será concluído somente na próxima sexta-feira. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Biden confirma presença no G20 no Brasil e adesão dos EUA à Aliança Global contra a Fome e a Pobreza

'Estou fora da vida pública', diz Temer após especulação de candidatura como vice de Bolsonaro

Com vendaval de até 100 km/h esperado, SP monta gabinete de crise para temporais

Lula pede que Trump "pense como habitante da Terra" para combater aquecimento global