Brasil

Lula termina viagem pelo Nordeste nesta sexta, com anúncio de investimentos no Piauí e no Maranhão

Entre os anúncios, estará a expansão do Programa Luz Para Todos

Lula no Nordeste:  presidente durante a cerimônia de entrega de Unidades Habitacionais do Minha Casa, Minha Vida no Residencial Cidade Jardim III. Fortaleza (CE) (Ricardo Stuckert )

Lula no Nordeste: presidente durante a cerimônia de entrega de Unidades Habitacionais do Minha Casa, Minha Vida no Residencial Cidade Jardim III. Fortaleza (CE) (Ricardo Stuckert )

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 21 de junho de 2024 às 07h16.

Última atualização em 21 de junho de 2024 às 07h32.

Após passar pelo Ceará, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerra o giro no Nordeste com visitas ao Piauí e Maranhão nesta sexta-feira, 21. O presidente irá anunciar investimentos em diversos setores, entre eles portuário, elétrico e esportivo.

O presidente participa, durante a manhã, do encerramento da 10ª edição da Caravana Federativa em Teresina (PI).Lula vai anunciar investimentos nas áreas portuária e de transformação digital, além de cessões da Secretaria de Patrimônio da União do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

À tarde, Lula vai a São Luís (MA) para anunciar a implantação do corredor de transporte público na Avenida Litorânea e do polo receptor de energias renováveis de Graça Aranha.

A Litorânea é uma via estratégica para a mobilidade urbana da capital maranhense, um eixo de transporte público que serve como alternativa às rotas congestionadas do centro. Serão investidos R$ 237 milhões na implementação de uma faixa exclusiva para ônibus na via, ampliando a conectividade regional e integrando dois importantes polos urbanos na área metropolitana.

Já o polo receptor de energias renováveis tem previsão de R$ 9 bilhões em investimentos no Maranhão, para a construção de 602 km de linha de transmissão, atravessando 14 municípios maranhenses. Segundo o governo federal, a construção deve gerar 3 mil empregos diretos e 9 mil indiretos.

Na cerimônia ainda também serão apresentados o termo de compromisso para a expansão do programa Luz para Todos para quase 10 mil unidades consumidoras e a ordem de empenho dos espaços esportivos comunitários do Maranhão.

Acompanhe tudo sobre:BrasilRegião NordesteLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Aos 78 anos, morre o ex-governador do Acre Romildo Magalhães

Morre o jornalista Sérgio Cabral, pai, aos 87 anos

Dunga, ex-técnico da Seleção Brasileira, e sua esposa sofrem acidente de carro no Paraná

PF apreende 12 milhões de maços de cigarros em São Paulo em maior operação na história

Mais na Exame