Brasil

Lula elogia Dilma por sair do gabinete

Ex-presidente elogiou atuação de sucessora antes dos protestos


	Para Lula, a presidente "saiu do gabinete" e, com isso, conseguiu mobilizar políticos, movimentos sociais e empresários contra o impeachment
 (Ricardo Stuckert/ Instituto Lula/ Fotos Públicas)

Para Lula, a presidente "saiu do gabinete" e, com isso, conseguiu mobilizar políticos, movimentos sociais e empresários contra o impeachment (Ricardo Stuckert/ Instituto Lula/ Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2015 às 09h50.

Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou no sábado a atuação da sucessora, Dilma Rousseff, na semana que antecedeu os protestos de hoje, em café da manhã no Palácio da Alvorada. Para o petista, a presidente "saiu do gabinete" e, com isso, conseguiu mobilizar políticos, movimentos sociais e empresários contra o impeachment.

Lula se mostrou otimista e destacou a importância da parceria com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), mas apontou como preocupações a rebelião na Câmara, comandada por Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e as notícias negativas da Operação Lava Jato.

Dilma e Lula definiram uma agenda de viagens em separado para tentar recuperar a popularidade perdida pela presidente e pelo PT.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroGoverno DilmaPartidos políticosProtestosEduardo CunhaProtestos no BrasilRenan CalheirosLuiz Inácio Lula da SilvaGoverno

Mais de Brasil

CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria, que reduz pena de Bolsonaro

Trabalhadores dos Correios aprovam greve em 9 estados; entenda

Defensoria alega imunidade e recorre de decisão que tornou Eduardo réu

Genial/Quaest: 47% são contra redução de pena de Bolsonaro e outros condenados