Brasil

Luiza Trajano é nova presidente do Conselho Olímpico

Até o momento, o cargo era ocupado pelo ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, que, no entanto, nunca teve papel ativo na organização da Olimpíada


	A presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano: até o momento, o cargo era ocupado pelo ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles
 (Denis Ribeiro/Abril)

A presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano: até o momento, o cargo era ocupado pelo ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles (Denis Ribeiro/Abril)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2015 às 14h50.

Rio de Janeiro - A diretora-presidente da varejista de móveis e eletrodomésticos Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, foi nomeada nesta terça-feira pela presidente Dilma Rousseff como a nova representante da União no Conselho Público Olímpico, órgão de supervisão dos preparativos para os Jogos de 2016 no Rio de Janeiro.

Até o momento, o cargo era ocupado pelo ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, que, no entanto, nunca teve papel ativo na organização da Olimpíada.

"Hoje estamos indicando uma pessoa de altíssima qualidade, uma mulher que é uma empreendedora, batalhadora, e sobretudo com uma grande capacidade de eficiência, que é a Luiza Trajano", disse Dilma a repórteres após participar de reunião na capital fluminense sobre os preparativos para os Jogos.

Segundo Dilma, Meirelles pediu para deixar o cargo por questões "relativas à sua atividade". Meirelles atualmente preside o conselho consultivo da J&F Investimentos, holding que controla a JBS.

O Conselho Público Olímpico é a instância máxima da Autoridade Pública Olímpica (APO), órgão responsável por monitorar os preparativos dos Jogos e fiscalizar o andamento e gastos dos projetos voltados para o evento. Além do representante da União, o Conselho é formado por um indicado do Estado (Leonardo da Cunha e Silva Espíndola Dia) e um do município (Maria Silvia Bastos Marques).

A APO tem atualmente como presidente em exercício Marcelo Pedroso, que substituiu em fevereiro o general Fernando Azevedo e Silva, que pediu demissão.

Depois da reunião com autoridades locais para avaliar o andamento dos preparativos dos Jogos, Dilma voltou a afirmar que está confiante no sucesso da preparação do Brasil e que o país mostrará para o mundo que é "capaz de organizar de forma eficiente, capaz e, além de tudo, bonita e bela".

Mais cedo, Dilma participou no Parque Aquático Maria Lenk, dentro do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, da apresentação da mascote do Time Brasil para os Jogos Olímpicos de 2016, a onça-pintada Ginga, e afirmou que a participação brasileira na Olimpíada do Rio de Janeiro será uma marca na história esportiva do país.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasComércioEmpresasEmpresas brasileirasEsportesMagazine LuizaMetrópoles globaisOlimpíadasRio de JaneiroVarejo

Mais de Brasil

G20: Brasil reafirma meta de sair do Mapa da Fome até 2026, diz ministro

União e PSD definem derrota para o governo no Senado em votação de emendas, veja placar

Senado exclui possibilidade de bloqueio de emendas e desobriga a destinação de verbas para a saúde

Ministro da CGU cobra lei que ‘resolva’ falta de transparência em emendas