Brasil

Lixo hospitalar importado dos EUA é incinerado em Pernambuco

O material, composto por lençóis, fronhas, toucas e aventais, era usado por empresas para confeccionar bolsos de calças, saias e vestidos

Dois contêineres também com cerca de 46 toneladas do lixo vindo dos Estados Unidos foram devolvidos ao país de origem (VEJA SP)

Dois contêineres também com cerca de 46 toneladas do lixo vindo dos Estados Unidos foram devolvidos ao país de origem (VEJA SP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de janeiro de 2012 às 18h58.

Brasília – Duas toneladas de tecidos importados de hospitais dos Estados Unidos foram incineradas hoje (25) em Recife, capital de Pernambuco. As 40 toneladas restantes serão queimadas atá a próxima semana, informou o gerente da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Jaime Brito.

O material, composto por lençóis, fronhas, toucas e aventais, estava nos galpões da empresa Império do Forro de Bolso, responsável pela compra do lixo hospitalar norte-americano. Os tecidos tinham manchas de sangue e outras sujeiras.

A empresa usava o material para confeccionar bolsos de calças, saias e vestidos ou vendia peças inteiras para lojas do interior do estado.

Brito disse que irá discutir com a Procuradoria do Estado se entra com uma ação judicial para pedir o ressarcimento pelos custos com a incineração.

Dois contêineres também com cerca de 46 toneladas do lixo vindo dos Estados Unidos, e que estavam no Porto de Suape (PE) desde outubro, foram devolvidos ao país de origem.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)SaúdeDoençasPernambucoInfecções hospitalares

Mais de Brasil

Brasil firma acordos com Índia para produção de remédios contra câncer no SUS

Ampliar Mercosul-Índia é prioridade para futuro acordo de livre comércio, diz Lula

Vai chover nos bloquinhos? Veja previsão em SP, Rio e BH neste fim de semana

Ala contra evangélicos no desfile consolida rejeição a Lula, diz CEO do Ideia