Brasil

Lista não afeta relação de governo com Congresso, diz Kassab

"Eu confio que a Justiça brasileira saberá conduzir o inquérito, punir eventuais culpados e absolver os que não têm culpa", disse o ministro das cidades


	Gilberto Kassab: "Eu confio que a Justiça brasileira saberá conduzir o inquérito, punir eventuais culpados e absolver os que não têm culpa"
 (José Cruz/ABr)

Gilberto Kassab: "Eu confio que a Justiça brasileira saberá conduzir o inquérito, punir eventuais culpados e absolver os que não têm culpa" (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2015 às 13h42.

São Paulo - O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, se pronunciou neste sábado, 7, a respeito da divulgação da lista de políticos envolvidos nas investigações da Operação Lava Jato. Kassab disse "confiar na Justiça" e avalia que a divulgação dos nomes não atrapalhará a relação do governo com o Congresso. "São questões distintas. Eu confio que a Justiça brasileira saberá conduzir o inquérito, punir eventuais culpados e absolver os que não têm culpa", disse.

Presença frequente em eventos com a presidente Dilma Rousseff nas últimas semanas, Kassab também falou sobre o ajuste fiscal, que tem gerado nervosismo nas relações entre o governo e sua base aliada. Para o ministro, o ajuste promovido pela nova equipe econômica do governo precisa ser explicado para a sociedade diariamente. "São medidas importantes, duras em alguns casos, que corrigem e aperfeiçoam nossa política econômica", disse.

Popularidade

Kassab negou que as entregas de unidades do Minha Casa, Minha Vida façam parte de uma agenda positiva para recuperar a popularidade da presidente Dilma. "Não é uma questão de agenda positiva. Nós estamos entregando casas. É importante, quando possível, a presença do ministro e da presidente. O ministro esteve, na sexta-feira, 6, com a presidente em Araguari, Minas Gerais, para participar de evento de entrega de casas do programa habitacional do governo. E aproveitou para confirmar sua presença em novos eventos ao lado de Dilma Rousseff já na próxima semana.

Segundo Kassab, ele e Dilma foram convidados para a abertura de uma feira do setor de construção civil, na terça-feira, 10, em São Paulo. Também devem participar do lançamento das obras do BRT (Bus Rapid Transit), em Goiânia, também chamado de Corredor Goiás Norte/Sul. O início da operação está previsto inicialmente para 2016. O ministro participou, neste sábado, de evento em Mogi das Cruzes, interior paulista.

Acompanhe tudo sobre:Gilberto KassabOperação Lava JatoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitos

Mais de Brasil

Detentos fazem rebelião e incendeiam presídio em Franco da Rocha, na Grande SP

Convenções em SP começam neste sábado com indefinições

Artefatos indígenas retidos na França retornam ao Brasil

Convenções começam neste sábado com oficialização de candidaturas de Boulos, Paes e Fuad

Mais na Exame