Brasil

Linha 4 do Metrô amplia horário após queda de energia

Com o problema gerado pela falta de luz, a linha, que normalmente opera até as 21 horas, irá estender suas atividades

 As atividades da linha foram normalizadas às 20h30, segundo a assessoria da companhia (VEJA SÃO PAULO)

As atividades da linha foram normalizadas às 20h30, segundo a assessoria da companhia (VEJA SÃO PAULO)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2011 às 21h35.

São Paulo - As operações na linha 4 do Metrô, administrada pelo grupo CCR, foram paralisadas na noite de hoje por uma falha de energia que atingiu as zonas oeste e sul de São Paulo. As atividades da linha foram normalizadas às 20h30, segundo a assessoria da companhia. A assessoria não soube precisar o momento em que a falta de luz afetou as operações dos trens e nem contabilizou ainda o número de usuários afetados.

Com o problema gerado pela falta de luz, a linha, que normalmente opera até as 21 horas, irá estender suas atividades até as 21h30 para permitir aos passageiros chegaram ao seu destino. Três trens foram paralisados durante a queda de energia. No primeiro trem, os passageiros foram chamados a esvaziar o vagão e caminharam até a estação Pinheiros, a mais próxima do local de parada segundo a assessoria da concessionária. Nos outros dois trens, os passageiros desceram nas estações Pinheiros e Paulista.

A falta de luz nas regiões oeste e sul de São Paulo na noite de hoje foi ocasionada por um problema em uma das barras de 88kV de sua subestação Milton Fornasaro, localizada na região oeste, informou a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (Cteep) em nota oficial.

Com a falha, o sistema de proteção foi acionado e foram desligados três transformadores que alimentam a barra, disse a empresa. O fornecimento de energia elétrica à Eletropaulo foi parcialmente interrompido, acrescentou a Cteep.

O restabelecimento de um dos transformadores ocorreu às 19h32 retomando o abastecimento para a distribuidora, divulgou a Cteep. O segundo transformador foi recomposto às 20h15 e com isso foi normalizando a condição operacional da subestação.

Ainda resta o terceiro transformador ser restabelecido para ocorrer a normalização total das atividades da subestação. Segundo a assessoria da Cteep, nos bairros Pinheiros, Jaguaré e Taboão da Serra a energia já voltou. Por volta das 19 horas, usuários do Twitter relataram apagão em bairros como Sumaré, Real Parque, Pinheiros, Vila Madalena, Pompeia, Sumarezinho, Morumbi e Jaguaré.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmpresasEmpresas estataisEnergiaEnergia elétricaEstatais brasileirasMetrô de São PauloMetrópoles globaismobilidade-urbanasao-pauloServiçosTransporte públicotransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Senado exclui possibilidade de bloqueio de emendas e desobriga a destinação de verbas para a saúde

Ministro da CGU cobra lei que ‘resolva’ falta de transparência em emendas

Após investimentos de R$ 3 bi, Tamoios terá free flow e percurso 30 minutos mais rápido

Emmanuel Macron é visto caminhando por Copacabana após chegar ao RJ para o G20