Brasil

Líder do PT tenta manobra para aprovar MP dos Portos

José Guimarães (PT-CE) fez um apelo para que o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pedisse aos líderes que votassem o texto


	"Não tem mais acordo. As coisas atingiram um grau de esgarçamento que é difícil avançar", afirmou o líder, admitindo sua "enorme frustração" com o andamento da votação da MP 
 (Pedro França/Agência Câmara/Agência Câmara)

"Não tem mais acordo. As coisas atingiram um grau de esgarçamento que é difícil avançar", afirmou o líder, admitindo sua "enorme frustração" com o andamento da votação da MP  (Pedro França/Agência Câmara/Agência Câmara)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2013 às 19h35.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - Em tom de desabafo e frustração, o líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE), tentou mais uma manobra para aprovar a Medida Provisória 595, a MP dos Portos, em plenário na noite desta terça-feira.

O petista fez um apelo para que o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pedisse aos líderes que retirassem os destaques e votassem o texto aprovado pela Comissão Especial Mista, do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), mas ouviu um não do peemedebista. "Nosso plano era votar até as 18h. Não votamos nem o texto principal", comentou.

De acordo com o líder, as negociações chegaram a exaustão. "É desanimador. A gente fala, fala, fala... Fizemos uma negociação exaustiva", revelou. Guimarães disse que o governo havia feito concessões e que estava disposto a discutir pontos de possíveis vetos.

"Não tem mais acordo. As coisas atingiram um grau de esgarçamento que é difícil avançar", afirmou o líder, admitindo sua "enorme frustração" com o andamento da votação da MP e as discussões entre os deputados.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilGoverno DilmaInfraestruturaTransportesCâmara dos DeputadosPortos

Mais de Brasil

Com Flávio Bolsonaro fora do país, PL terá desafio para manter oposição unida, diz analista

TSE confirma 34,3 mil votos após 17h de domingo; só 1,4% das seções funcionaram até 19h

Flávio Bolsonaro desembarcou em Miami e foi recebido pelo irmão Eduardo, diz jornal

Onde fazer o Enem 2026? Locais de prova já podem ser consultados