Brasil

Líder do DEM no Senado diz preferir Lula como candidato em 2018

"Lula, se não for candidato, vai dificultar ao Brasil se modernizar e para conseguir sair do populismo", disse Ronaldo Caiado

Luiz Inácio Lula da Silva: segundo Caiado, o Brasil precisa ver o Estado como um "grande gestor na distribuição de dinheiro" (Nacho Doce/Reuters)

Luiz Inácio Lula da Silva: segundo Caiado, o Brasil precisa ver o Estado como um "grande gestor na distribuição de dinheiro" (Nacho Doce/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de agosto de 2017 às 12h25.

Última atualização em 2 de fevereiro de 2018 às 18h13.

Priorizar nos meus resultados Google

Campos do Jordão - O senador Ronaldo Caiado, líder do DEM no Senado, disse que prefere que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja, no ano que vem, candidato à presidência da República.

"Preferiria, para não criar no Brasil mais um mito, um Chávez, um Perón. Lula, se não for candidato, vai dificultar ao Brasil se modernizar e para conseguir sair do populismo", disse, em palestra no Congresso Internacional de Mercados Financeiros e de Capitais, organizado pela B3.

Segundo o senador, o Brasil precisa ver o Estado como um "grande gestor na distribuição de dinheiro".

"Gostaria que na eleição de 2018 pudéssemos enfrentá-lo e derrotá-lo e mostrar à população os males que eles fizeram ao País. Não que foram eles que inventaram a corrupção, mas que multiplicaram por mil e dilapidaram as estatais", disse Caiado.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaDemocratas (DEM)Eleições 2018Ronaldo Caiado

Mais de Brasil

Gilmar Mendes propõe regra no STF para barrar militares e policiais; o que muda?

Paraná Pesquisas: Eduardo Braga lidera disputa ao Senado no Amazonas com 50% das intenções de voto

Paraná Pesquisas: Omar Aziz lidera cenários de 2º turno para o governo do Amazonas

Paraná Pesquisas: Omar Aziz lidera no Amazonas com 29,6%; veja cenário de 1º turno