Brasil

Levy discute proposta de unificação do PIS e da Cofins

Ao chegar ao ministério para a reunião com os parlamentares, Levy disse que o governo tem a intenção de enviar projeto sobre o assunto para a Câmara


	Joaquim Levy: o ministro disse que como a proposta que visa a reforma do ICMS, o projeto de unificação do PIS/Cofins vai ajudar a equilibrar a economia brasileira
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Joaquim Levy: o ministro disse que como a proposta que visa a reforma do ICMS, o projeto de unificação do PIS/Cofins vai ajudar a equilibrar a economia brasileira (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2015 às 10h58.

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, discute hoje (15) com deputados proposta de unificação do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

Ao chegar ao ministério para a reunião com os parlamentares, Levy disse que o governo tem a intenção de enviar projeto sobre o assunto para a Câmara.

“Estamos conversando com os líderes [partidários] sobre esse projeto. Temos intenção de o mais breve possível enviá-lo para a Câmara para reordenar um dos aspectos importantes da tributação federal”, disse Levy.

O ministro disse que - a exemplo de outra proposta que visa a reformar do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) - o projeto de unificação do PIS/Cofins vai ajudar a equilibrar a economia brasileira.

O governo enviou ao Congresso Nacional nesta semana medida provisória para criar os fundos de Desenvolvimento Regional e de Compensação dos Estados por perdas com a reforma do ICMS.

O dinheiro para criação dos dois fundos virá de multas e do novo imposto sobre dinheiro enviado por empresas e cidadãos ao exterior e não declarado à Receita Federal.

“O ICMS é uma coisa de importância extraordinária para os estados, para investimentos nos estados. É uma coisa federativa e, portanto, nós temos o objetivo de ajudar o Senado e os governadores a chegaram a essa acordo”, disse o ministro.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosICMSImpostosJoaquim LevyPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Governo transfere R$ 6,5 bilhões para fundo de reconstrução do Rio Grande do Sul

Defesa de Daniel Silveira alega que ida ao shopping não feriu cautelar, mas saída era proibida

Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre Maranhão e Tocantins