Brasil

Lava Jato prende José Antônio de Jesus, ex-gerente da Transpetro

Operação, batizada de Sothis e deflagrada pelo juiz federal Sérgio Moro, também tem como alvo familiares e intermediários do ex-gerente

Polícia Federal: investigadores suspeitam de que valores fornecidos a José Antônio foram repassados em benefício do PT (Vagner Rosário/VEJA)

Polícia Federal: investigadores suspeitam de que valores fornecidos a José Antônio foram repassados em benefício do PT (Vagner Rosário/VEJA)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de novembro de 2017 às 08h53.

Última atualização em 21 de novembro de 2017 às 08h57.

São Paulo - O ex-gerente da Transpetro José Antônio de Jesus foi preso pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira, 21, na 47ª fase da Operação Lava Jato.

A nova etapa, batizada como Operação Sothis e deflagrada pelo juiz federal Sérgio Moro, também tem como alvo familiares e intermediários do ex-gerente.

O grupo é suspeito de operacionalizar o recebimento de R$ 7 milhões de propinas pagas por uma empresa de engenharia, entre setembro de 2009 e março de 2014.

Os investigadores suspeitam de que valores fornecidos a José Antônio foram repassados em benefício do PT e que, de forma independente, a mesma empresa fez repasses ao PMDB a pedido da presidência da Transpetro.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasPrisõesPolícia FederalTranspetro

Mais de Brasil

Escala 6x1: proposta tira controle de jornada de CLT com salário maior que R$ 21.188

BTG/Nexus: 6% dos endividados já negociaram via Desenrola 2.0

Escala 6x1: em acordo de Lula com Motta, texto terá redução de 2h de jornada em 60 dias

Nexus, JOTA, Ideia e Veritá: quando saem as próximas pesquisas presidenciais