Brasil

Justiça revoga liminar e CPI dos Ônibus do Rio vai continuar

Comissão foi suspensa após magistrada pedir informações ao presidente da Casa sobre a proporcionalidade da comissão


	Manifestantes da CPI do ônibus no Rio de Janeiro: oposição alega que não está sendo devidamente representada na Comissão
 (Fernando Frazão/ABr)

Manifestantes da CPI do ônibus no Rio de Janeiro: oposição alega que não está sendo devidamente representada na Comissão (Fernando Frazão/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2013 às 23h07.

Rio de Janeiro – A juíza Roseli Nalim, da 5ª Vara de Fazenda Pública do Rio, revogou hoje (28) a liminar que impedia o funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Ônibus, instalada na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Os oito vereadores que compõem a bancada da oposição contra a CPI, instalada na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, vão fazer amanhã (29) uma reunião para avaliar se entram na Justiça contra a decisão da juíza

A CPI foi suspensa no último dia 22, pela própria magistrada, que pediu informações ao presidente da Casa, vereador Jorge Felippe, sobre a proporcionalidade da comissão, que conta com apenas um vereador da oposição na sua composição: Eliomar Coelho (PSOL).

Em sua decisão, Roseli Nalim disse que não há nos autos qualquer indicação de que o critério da proporcionalidade estabelecido pelo Código Eleitoral não seja adotado pela Casa.

"A proporcionalidade aplicada no âmbito eleitoral e parlamentar tem critério próprio e diferenciado. Se a sua aplicação em algumas situações não enseja resultado satisfatório, isso se deve pela composição da Casa e não poderá ser revisto pelo Judiciário".

A Câmara Municipal do Rio informou que não terá mais tempo de fazer a segunda sessão da CPI dos Ônibus, com a tomada de depoimentos nesta quinta-feira. A data será remarcada provavelmente para a próxima semana.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilJustiçaTransportestransportes-no-brasilTransporte público

Mais de Brasil

Dá para passar em Direito com minha nota do Enem?

Por que minha nota do Enem parece 'baixa' mesmo com muitos acertos?

Dino proíbe emendas para ONGs e entidades ligadas a familiares de parlamentares

Cláudio Castro deixa governo do Rio em abril