Brasil

Justiça manda soltar motorista que atropelou ciclista em SP

Em depoimento à polícia, Siwek disse que jogou o membro arrancado no acidente e que ficou preso no veículo em um rio próximo à sua casa, na zona sul da capital


	No último domingo (17), foi feita uma passeata pela Avenida Paulista, via onde ocorreu o atropelamento, que seguiu até o prédio onde mora o prefeito Fernando Haddad, na Vila Mariana
 (Stock.xchng)

No último domingo (17), foi feita uma passeata pela Avenida Paulista, via onde ocorreu o atropelamento, que seguiu até o prédio onde mora o prefeito Fernando Haddad, na Vila Mariana (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2013 às 18h33.

São Paulo – A Justiça concedeu habeas corpus para o estudante Alex Siwek, que atropelou o limpador de vidros David Santos no último dia 10, em um acidente que decepou um braço da vítima. O desembargador Breno Guimarães, da 12ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) também determinou a suspensão da carteira de habilitação de Siwek até o fim da ação penal.

O magistrado entendeu que a liberdade do estudante, que não tem antecedentes criminais e se apresentou de forma espontânea à Justiça, não representa risco à ordem pública ou à condução do processo.

“Forçoso concluir, nesse contexto, que nada indica que a soltura do paciente trará risco à ordem pública, à instrução criminal ou à aplicação da lei penal. Embora a libertação do paciente, não represente, à primeira vista, risco à ordem pública, sua conduta na direção de veículo automotor mostrou-se capaz de abalar tal alicerce”, disse, justificando a suspensão da carteira de habilitação do jovem.

O acidente causou comoção na capital paulista. No último domingo (17), foi feita uma passeata pela Avenida Paulista, via onde ocorreu o atropelamento, que seguiu até o prédio onde mora o prefeito Fernando Haddad, no bairro da Vila Mariana. Ao passarem pelo local do acidente, os manifestantes penduraram um braço de plástico com marcas de sangue em um poste.

Em depoimento à polícia, Siwek disse que jogou o membro arrancado no acidente e que ficou preso no veículo em um rio próximo à sua casa, na zona sul da capital. O motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

Acompanhe tudo sobre:Ciclismocidades-brasileirasEsportesMetrópoles globaisPolítica no BrasilProtestossao-paulo

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso