Brasil

Júri condena Farah Jorge Farah a 16 anos de prisão

O ex-cirurgião foi condenado por matar e esquartejar a paciente Maria do Carmo Alves, em 2003


	Tribunal: a pena aumentou em comparação aos 13 anos aos quais havia sido condenado em 2008
 (Oxford/Getty Images)

Tribunal: a pena aumentou em comparação aos 13 anos aos quais havia sido condenado em 2008 (Oxford/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2014 às 09h10.

São Paulo - O ex-cirurgião Farah Jorge Farah foi condenado a 16 anos de prisão por matar e esquartejar a paciente Maria do Carmo Alves, em 2003, O júri terminou pouco depois da 1h desta quinta-feira, 15.

Os jurados descartaram a principal tese da defesa, a hipótese de semi-imputabilidade, ou seja, que o ex-cirurgião estava fora de si e não pode ser julgado pelos crimes que cometeu naquele momento.

Farah recebeu a pena de 12 anos pelo homicídio e dois anos em relação a cada qualificação: motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. Assim, sua pena aumentou em comparação aos 13 anos aos quais havia sido condenado em 2008.

Aquele julgamento foi anulado porque a defesa do ex-cirurgião alegou que os laudos que comprovavam sua semi-imputabilidade não haviam sido considerados. Agora, com a nova decisão, não será possível anular o júri pelo mesmo motivo.

Na quarta-feira, 14, na parte final do julgamento, Farah falou por cerca de 5 horas. Houve mais uma confissão do acusado, com fortes referências a Deus e aos pais.

Com uma bengala no colo, o réu disse calmamente que não tinha lembrança de todos os fatos da morte, alegou que agiu em legítima defesa e não assumiu o esquartejamento.

"Eu vou continuar dizendo até que Jesus volte: eu não tenho certeza da ordem dos fatos", afirmou o réu. O promotor André Luiz Bogado Cunha tratou o réu como um dissimulado, "um ator".

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:JustiçaCrimePrisões

Mais de Brasil

Governo anuncia novas regras para bets com alerta sobre vício em jogo

Anvisa atualiza vacinas contra Covid para acompanhar novas variantes

Projeto que sobe teto de faturamento de MEIs e empresas do Simples é adiado; saiba por quê

Acredito que Cleitinho estará comigo, diz governador de Minas sobre disputa à reeleição