Brasil

Julgamento sobre hidrelétrica Jaguara no STJ é suspenso

Cemig briga na justiça para prorrogar a concessão da hidrelétrica por mais 20 anos, conforme critérios previstos no contrato de concessão


	Hidrelétrica: ainda faltam 3 votos para que o processo seja julgado em definitivo no STJ
 (Roosevelt Cassio/Reuters)

Hidrelétrica: ainda faltam 3 votos para que o processo seja julgado em definitivo no STJ (Roosevelt Cassio/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2014 às 12h25.

São Paulo - O julgamento do processo da Cemig para prorrogar a concessão da hidrelétrica Jaguara, que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi suspenso mais uma vez após o ministro Benedito Gonçalves pedir vista nesta quarta-feira.

Na contabilização dos votos, três estão contra o pedido da Cemig e dois a favor, depois que o ministro Mauro Campbell votou contra o mandado de segurança da companhia nesta quarta, segundo informações da assessoria de imprensa do STJ.

Ainda faltam 3 votos para que o processo seja julgado em definitivo no STJ, incluindo o do ministro Benedito Gonçalves, que pediu vista nesta quarta-feira.

A Cemig briga na justiça para prorrogar a concessão da hidrelétrica por mais 20 anos, conforme critérios previstos no contrato de concessão, em oposição às condições definidas pelo governo federal em 2012 para renovação onerosa do ativo.

Enquanto o caso não é julgado definitivamente, a Cemig continua operando a usina com base em liminar vigente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasCemigEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosJustiçaHidrelétricasProcessos judiciais

Mais de Brasil

Ciclone extratropical deixa 100 mil sem luz na Grande São Paulo

Rodrigo Bacellar deixa prisão na PF após decisão do STF

Senado aprova PEC do marco temporal em segundo turno; proposta vai à Câmara

Greve dos ônibus de SP: Nunes diz que não há motivo para atraso de 13º