Brasil

Jucá apresenta amanhã urgência para projeto da dívida dos estados

A matéria foi aprovada na Câmara na semana passada e voltou ao Senado porque foi alterada pelos deputados

Romero Jucá: o líder disse que a intenção é votar o projeto ainda nesta terça-feira, 16, mas que a decisão caberá ao plenário (Agência Brasil/Agência Brasil)

Romero Jucá: o líder disse que a intenção é votar o projeto ainda nesta terça-feira, 16, mas que a decisão caberá ao plenário (Agência Brasil/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de maio de 2017 às 19h20.

São Paulo - O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), anunciou nesta segunda-feira, 15, pelo Twitter que a vai apresentar amanhã um requerimento de urgência para votar o projeto que cria um Regime de Recuperação Fiscal (RRF) para estados em calamidade financeira.

A matéria foi aprovada na Câmara na semana passada e voltou ao Senado porque foi alterada pelos deputados.

Na rede social, o líder disse que a intenção é votar o projeto ainda nesta terça-feira, 16, mas que a decisão caberá ao plenário.

"Se dependesse de mim, votaríamos amanhã, mas o plenário que decide sobre a urgência para votação do projeto de renegociação das dívidas", escreveu.

"A matéria tem extrema urgência tendo em vista a situação fiscal de alguns estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul", justificou.

Jucá também usou o Twitter para comentar a tramitação da reforma trabalhista, aprovada na Câmara e que foi enviada a três comissões do Senado.

"Sobre a reforma trabalhista, estamos realizando as últimas audiências públicas para apresentação dos relatórios das comissões", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Estados brasileirosGoverno TemerRomero Jucá

Mais de Brasil

Convenção para oficializar chapa Boulos-Marta em SP terá Lula e 7 ministros do governo

Convenção do PRTB e disputas judiciais podem barrar Pablo Marçal na disputa em SP; entenda

TSE divulga perfil do eleitor que vai às urnas em outubro; veja qual é

Brasil terá mais de 155 milhões de eleitores nas eleições municipais de 2024

Mais na Exame