Brasil

Jornal afirma que Vaccari vai se licenciar do cargo; PT nega

Depois de virar réu na Operação Lava Jato, o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, estaria a um passo de se licenciar do cargo, segundo informações do colunista do Jornal O Globo. A sigla nega

João Vaccari Neto (Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil)

João Vaccari Neto (Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 25 de março de 2015 às 12h49.

São Paulo - Depois de virar réu na Operação Lava Jato, o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, estaria a um passo de se licenciar do cargo, segundo informações do colunista  Ilimar Franco do jornal O Globo. A sigla nega a decisão.

Vaccari é acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha no esquema de desvios de recursos da Petrobras.

Ontem, o juiz Sérgio Moro, que acompanha o caso, aceitou a denúncia do Ministério Público Federal contra o tesoureiro e outras 26 pessoas. A partir deste momento, Vaccari se tornou réu no caso.

Delatores  o acusam de receber propina do clube de empreiteiras envolvidas no escândalo. Segundo Pedro Barusco, ex-gerente de serviços da estatal, Vaccari negociava diretamente com as construtoras e era o responsável pelo repasse dos valores à sigla, muitas vezes, sob a aparência de doações legais. De acordo com o Ministério Público Federal, foram feitas 24 doações de R$ 4,26 milhões entre 2008 e 2010 com dinheiro oriundo do do esquema. 

O vice-presidente da Camargo Corrêa Eduardo Leite confirmou a versão ao afirmar que Vaccari teria pedido a ele uma doação de R$ 10 milhões, a título de propina atrasada de uma diretoria da Petrobras.

De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, Vaccari estaria resistente à ideia de se afastar do cargo. Até o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria sido convocado para convencer o tesoureiro. 

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesOperação Lava JatoPartidos políticosPolítica no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP