Brasil

Janaina diz que "Rússia está a um passo de atacar o Brasil"

"Com uma base militar na Venezuela, Putin está a um passo de atacar o Brasil. Estão rindo? Estou falando sério", disse a advogada no Twitter

Ataque: Putin tem pouco mais de 60 anos, pode ser idoso, pela lei brasileira. Para fins políticos, é um adolescente (Alexey Nikolsky / Reuters)

Ataque: Putin tem pouco mais de 60 anos, pode ser idoso, pela lei brasileira. Para fins políticos, é um adolescente (Alexey Nikolsky / Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de outubro de 2016 às 12h56.

Priorizar nos meus resultados Google

A advogada e professora da USP Janaina Paschoal, uma das autoras do processo de impeachment de Dilma Rousseff, está convicta de que a Rússia tem planos de atacar o Brasil em breve.

Em seu Twitter, Janaina explicou seus motivos: "Com a construção de uma base militar russa, na Venezuela, uma posição firme do Brasil já não é só questão humanitária, mas de defesa. Putin tem pouco mais de 60 anos, pode ser idoso, pela lei brasileira. Para fins políticos, é um adolescente. Imperialista, ninguém nega.

Com uma base militar na Venezuela, Putin está a um passo de atacar o Brasil. Estão rindo? Estou falando sério. Bem típico: fazer a pessoa passar por burra, para que ela se cale. Mas comigo não!".

Acompanhe tudo sobre:RússiaVladimir Putin

Mais de Brasil

Análise: Em sabatina morna, Lula defende redução da maioridade penal e explora pouco fim da 6x1

Estou propondo não cortar dinheiro dos pobres, diz Lula sobre ajuste fiscal

Lula diz que Moraes, Mendonça, Toffoli e Nunes Marques estão implicados no Caso Master

Não sabia que o Bolsa Família não havia sido reajustado, diz Lula sobre aumento antes da eleição