Brasil

Jair Bolsonaro reforça homofobia em entrevista a Ellen Page

Em entrevista a atriz Ellen Page, o deputado Jair Bolsonaro explica os motivos de ser contrário à comunidade LGBT


	Ellen Page: "É devastador saber que alguém com tanta influência tem tanto desdenho com a comunidade gay", disse a atriz
 (Getty Images)

Ellen Page: "É devastador saber que alguém com tanta influência tem tanto desdenho com a comunidade gay", disse a atriz (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2016 às 19h40.

São Paulo - A atriz canadense Ellen Page esteve no Brasil para filmar a série "Gaycation", um especial da Viceland sobre a comunidade LGBT no país, e teve a oportunidade de ficar cara a cara com o deputado federal Jair Bolsonaro, famoso por suas diversas declarações contra homossexuais.

Ao comentar sobre a vez em que Bolsonaro disse que a homossexualidade deveria ser resolvida "na base da porrada", Page conta ao parlamentar sobre sua orientação sexual e questiona se ela também "deveria ter apanhado quando era criança".

Bolsonaro, por sua vez, desconversa, tentando elogiar a atriz com comentários machistas: "Se eu fosse cadete da Academia Militar e te encontrasse na rua, eu ia assobiar para você. Muito bonita". 

Entretanto, o deputado ainda tenta justificar a homofobia dizendo que, para ele, "gay é comportamental", e que agora o número de homossexuais aumentou por conta das "liberalidades, drogas e da mulher trabalhando".

"Eu acho que você foge, desculpa aqui, você foge à normalidade. Nós temos que ter um norte aqui. Você vira, com todo o respeito a você, a teoria do absurdo. Até porque você com sua companheira não geram filhos", diz o deputado ao decorrer da entrevista.

No final do vídeo, Ellen Page lamenta a ideologia do deputado. "É devastador saber que alguém com tanta influência tem tanto desdenho com a comunidade gay".

Assista abaixo ao vídeo legendado da entrevista:

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesGaysJair BolsonaroLGBTPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPreconceitos

Mais de Brasil

Lira convoca reunião de líderes para debater composição da mesa diretora da Câmara em 2025

Tarifa de ônibus em SP deve ficar entre R$ 5 e R$ 5,20, informa SPTrans

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial