Brasil

Jaguar anuncia recall de modelos XF 2013 e 2014

Modelos XF 2013 e 2014 foram convocados para inspeção e fixação da abraçadeira no tubo flexível do conjunto do Intercooler


	Jaguar XF: falha pode provocar acidentes e danos físicos e materiais aos ocupantes e terceiros
 (Divulgação)

Jaguar XF: falha pode provocar acidentes e danos físicos e materiais aos ocupantes e terceiros (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2014 às 20h45.

São Paulo - A Jaguar e a Land Rover Brasil Importação e Comércio de Veículos convocam os proprietários de veículos Jaguar dos modelos XF 2013 e 2014 para inspeção e fixação da abraçadeira no tubo flexível do conjunto do Intercooler e, se necessário, reposicioná-la e fixá-la corretamente.

Os números dos chassis envolvidos na convocação são os fabricados entre setembro de 2012 e outubro de 2013, com chassis de SAJWAOES7DPS55275 a SAJAA05M3EPU10711.

Em comunicado, a empresa informa ter constatado que, durante o processo de montagem, a abraçadeira de um dos tubos flexíveis do conjunto do intercooler - dispositivo que auxilia na potência dos motores turbo - pode não ter sido posicionada corretamente, o que teria causado sua fixação incorreta.

Com isso, caso o tubo flexível se solte do intercooler, o motor pode parar com o veículo ainda em movimento e resultar em perda do sistema de freios e direção assistidos.

A Jaguar ressalta que, mesmo nessa situação, o sistema de freios básico do veículo permanece em funcionamento, mas exige grandes esforços do motorista.

A falha pode provocar acidentes e danos físicos e materiais aos ocupantes e terceiros. A companhia disponibiliza o telefone 0800-729-1420 e o site para mais informações.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosIndústriaJaguarLand RoverMontadorasRecallVeículos

Mais de Brasil

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados