Brasil

IPC-S sobe 0,59%, com destaque para alimentos

Alta nos preços foi maior do que em setembro, quando o índice fechou em 0,46%

Cereais à venda em feira de São Paulo: grupo Alimentação subiu 1,38% no IPC-S (Gladstone Campos/VEJA São Paulo)

Cereais à venda em feira de São Paulo: grupo Alimentação subiu 1,38% no IPC-S (Gladstone Campos/VEJA São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2010 às 07h58.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) avançou 0,59 por cento em outubro, após alta de 0,46 por cento em setembro e de 0,66 por cento na terceira prévia do mês passado, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta quarta-feira.

Os custos do grupo Alimentação avançaram 1,38 por cento agora, acima da alta de 0,84 por cento em setembro, mas abaixo da de 1,51 por cento da terceira prévia de outubro.

Os custos de Transportes subiram 0,45 por cento em outubro, ante variação negativa de 0,01 por cento em setembro.

Já os preços de Habitação desaceleraram o avanço para 0,20 por cento no mês passado, ante 0,32 por cento no anterior, enquanto os de Vestuário arrefeceram quase pela metade, com elevação de 0,58 por cento em outubro contra 1 por cento em setembro.

As maiores altas de preços individuais foram de feijão carioquinha, batata-inglesa, álcool combustível, leite longa vida e pão francês.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasTrigoAlimentosInflaçãoFGV - Fundação Getúlio Vargas

Mais de Brasil

Fachin pede a Mendonça que retire o sigilo de todos os processos do caso Master

'No meu governo, não tem essa de ficar discutindo ajuste fiscal. Eu faço na prática', diz Lula

Lula diz que pediu para Fachin abrir sigilo de 'todo mundo' para colocar 'ordem na casa'

Pesquisa AtlasIntel: Mitidieri tem 41,3% e Valmir, 34,2%, no 1º turno em Sergipe