Brasil

Internado com covid-19, ministro da Saúde recebe alta hospitalar

Eduardo Pazuello deu entrada no Hospital das Forças Armadas no domingo, 1°, após quadro de desidratação

Ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. (Isac Nóbrega/PR/Flickr)

Ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. (Isac Nóbrega/PR/Flickr)

AO

Agência O Globo

Publicado em 3 de novembro de 2020 às 19h55.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, recebeu alta do Hospital das Forças Armadas na tarde desta terça-feira, 3, após se internado devido a complicações de covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde, Pazuello continuará sendo monitorado pela equipe médica em casa, em Brasília. O ministro fez um novo teste para o novo coronavírus e aguarda o resultado.

Pazuello  deu entrada no HFA no domingo, 1°, após dois dias de internação em um hospital particular devido a um quadro de desidratação. O ministro anunciou ter contraído covid-19 no dia 21 de outubro. Desde então, cumpria isolamento no hotel de trânsito dos oficiais no Setor Militar Urbano, em Brasília.

No dia 22, após ser diagnosticado com a doença, o ministro participou de uma live com o presidente Jair Bolsonaro. Abatido, Pazuello afirmou que estava  sendo medicado com cloroquina e outros medicamentos. Na ocasião, o presidente tentava espantar as especulações sobre desconforto entre os dois após desautorizar o ministro a adquirir doses da Coronavac.

O Ministério da Saúde informa que o ministro, Eduardo Pazuello, recebeu alta do Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, no fim da tarde desta terça-feira (3). Pazuello seguirá sendo monitorado pela equipe médica que o acompanha desde o início do tratamento para a covid-19, em sua residência, na capital federal.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusMinistério da Saúdevacina contra coronavírus

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais