Brasil

Incêndio em supermercado no Rio desaloja moradores

Ninguém se feriu, mas oito casas vizinhas tiveram de ser desocupadas


	Bombeiro: fogo começou às 6h54, pouco antes da abertura da loja, prevista para as 8 horas
 (Baz Ratner/Reuters)

Bombeiro: fogo começou às 6h54, pouco antes da abertura da loja, prevista para as 8 horas (Baz Ratner/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2014 às 17h51.

Rio - Um incêndio de grandes proporções destruiu uma unidade da rede atacadista de supermercados Assaí situada em Madureira, na zona norte do Rio, na manhã desta quinta-feira, 20.

Ninguém se feriu, mas oito casas vizinhas tiveram de ser desocupadas e seus moradores foram hospedados em hotéis da região. Uma das casas desabou e outra foi condenada pela Defesa Civil.

O fogo começou às 6h54, pouco antes da abertura da loja, prevista para as 8 horas. Ainda não se sabe a causa do incêndio, mas um segurança que estava trabalhando quando o fogo começou contou que houve faíscas quando máquinas foram ligadas.

Apesar da suspeita de que tenha ocorrido um curto-circuito, a causa só deve ser conhecida oficialmente nas próximas semanas.

Moradores de casas vizinhas ainda estavam dormindo quando o fogo teve início. Eles foram acordados por bombeiros, que ordenaram a desocupação dos imóveis, por segurança. Horas depois, também atingida pelo fogo, uma das casas caiu.

Grande parte do mercado desabou. O fogo só foi controlado no início da tarde, mas às 17 horas ainda restavam pequenos focos do incêndio.

Em nota, a assessoria do supermercado informou que a loja estava fechada quando começou o incêndio e que o Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente.

Segundo a empresa, o Assaí está contribuindo com as autoridades para apurar o que provocou o incêndio e auxiliando os desalojados.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasIncêndiosMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Unimos uma frente ampla contra uma ameaça maior, diz Nunes ao oficializar candidatura em SP

Após ser preterido por Bolsonaro, Salles se filia ao partido Novo de olho em 2026

Governo Lula é aprovado por 35% e reprovado por 33%, aponta pesquisa Datafolha

Vendavais podem atingir grande parte do Nordeste e Sul; veja previsão

Mais na Exame