Acompanhe:

Incêndio em SC atinge indústria química e libera fumaça tóxica; veja vídeo

Segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, não há vítimas até o momento

Modo escuro

 (O Globo / Redes sociais/Reprodução)

(O Globo / Redes sociais/Reprodução)

A
Agência O Globo

Publicado em 13 de março de 2023, 06h24.

Um incêndio atingiu uma indústria química no município de Xanxerê, no oeste de Santa Catarina, segundo o Corpo de Bombeiros do estado. No momento, os bombeiros trabalham para controlar as chamas, no que foi descrito como um incêndio de "grandes proporções".

Responsável por comandar a operação no local, o major Rangel Kehl alertou a população para evitar transitar na área do incêndio devido a presença de fumaça tóxica, decorrente da queima de produtos químicos usados na indústria. O incêndio foi descrito como de "grandes proporções" pelos bombeiros.

Por conta da fumaça, a Defesa Civil orientou aos moradores da região a fecharem suas janelas. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o incêndio no local:

Segundo o órgão, as equipes dos bombeiros foram acionados às 11h32 para atender a ocorrência em uma "edificação comercial", na zona industrial de Xanxerê.

Vítimas

Ainda não há confirmação de vítimas, de acordo com os bombeiros, nem de quais substâncias químicas estariam sendo consumidas pelo fogo.

Créditos

Agência o Globo

Agência o Globo

Agência de notíciasA Agência O Globo é a agência de notícias do Grupo Globo e também responsável pelo licenciamento do conteúdo dos veículos O Globo e Jornal Extra.