Brasil

Incêndio de grandes proporções atinge a Serra do Curral, em Belo Horizonte

Militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e brigadistas da mineradora Vale combatem, desde as 18h10 desta sexta-feira, 9, um incêndio de grandes proporções

BH: a linha de fogo foi registrada por moradores de cidades localizadas ao redor da serra, que comentaram sobre o incêndio nas redes sociais (Creative Commons/Creative Commons)

BH: a linha de fogo foi registrada por moradores de cidades localizadas ao redor da serra, que comentaram sobre o incêndio nas redes sociais (Creative Commons/Creative Commons)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de setembro de 2022 às 13h35.

Última atualização em 12 de setembro de 2022 às 07h31.

Militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e brigadistas da mineradora Vale combatem, desde as 18h10 desta sexta-feira, 9, um incêndio de grandes proporções na Serra do Curral, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ao todo, cinco viaturas foram deslocadas até o local na noite de ontem. Segundo informações dos bombeiros, havia duas linhas de incêndio principais, que foram controladas por volta das 04h00.

Uma terceira linha avançou em direção a uma empresa de mineração nas redondezas, o que deu início a um novo combate às chamas no início da manhã. Agora, os bombeiros contam com o apoio de aeronaves para tentar extinguir o incêndio.

De acordo com a corporação, as chamas começaram em uma fazenda localizada em Nova Lima, cidade vizinha da capital, em uma região também conhecida como Cubango. Brigadistas da Vale iniciaram o combate antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

Por conta dos declives, o local é considerado de difícil acesso, o que tem dificultado o combate às chamas. Desde o começo, o fogo se dissipou de forma rápida por conta dos ventos da região e se aproximou de torres de rádio instaladas na serra.

Segundo informações dos bombeiros, ainda não existem informações sobre a causa do incêndio ou sobre a área atingida pelo fogo até o momento.

A linha de fogo foi registrada por moradores de cidades localizadas ao redor da serra, que comentaram sobre o incêndio nas redes sociais. "A vontade é de chorar com o tamanho do incêndio na Serra do Curral", lamentou uma das usuárias no Twitter.

 

O incêndio aconteceu no mesmo dia em que a prefeitura de Belo Horizonte publicou um decreto no Diário Oficial do município, oficializando a criação do "Dia do Pico", um projeto de lei que determina 8 de dezembro como o dia de celebração à Serra do Curral, um dos cartões-postais naturais da capital do Estado.

 

 

Acompanhe tudo sobre:BombeirosIncêndiosMinas GeraisVale

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais