Brasil

Incêndio atinge prédio no centro de SP

As vítimas tiveram intoxicação leve, de acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros Bernardo Curioni

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2014 às 15h46.

São Paulo - Um incêndio num prédio residencial na Rua Mauá, na Luz, centro de São Paulo, deixou três feridos nesta quarta-feira, 22.

As vítimas tiveram intoxicação leve, de acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros Bernardo Curioni. "Uma das vítimas é um guarda-municipal, que foi socorrido pelos colegas", afirmou.

O fogo começou no imóvel de um casal de idosos, no sétimo andar do prédio. "Eu vi o senhor que mora lá, todo molhado, tentando apagar o fogo com uma mangueira. A mulher dele disse que o incêndio começou com uma bituca de cigarro jogada de um andar de cima", disse o DJ José Cardoso, de 44 anos, morador do prédio.

Os bombeiros esvaziaram os apartamentos. Ao todo, segundo os moradores, sete imóveis foram atingidos pelas chamas. O prédio, na frente da Estação da Luz, é composto por quitinetes e apartamentos de um quarto.

"Não tinha extintor no andar. As pessoas estavam usando mangueiras", afirmou o cabeleireiro Wender Luiz Souza, de 20 anos, que também mora ali. "Tinha muita fumaça, o pessoal não sabia de onde vinha. Então, muita gente foi para a cobertura, gritando", afirmou.

O fogo foi contido pelos bombeiros em cerca de 30 minutos. As causas das chamas ainda serão apuradas. Até o começo da tarde, não havia confirmação sobre se o prédio está com os documentos de segurança em dia.

Até as 13h30, o entorno do edifício continuava interditado. Os reflexos do trânsito iam até avenidas como Rio Branco e Duque de Caxias.

Acompanhe tudo sobre:BombeirosImóveisIncêndiosPrédios residenciais

Mais de Brasil

Inmet emite alerta de 'grande perigo' enquanto chuva atinge 18 estados; veja previsão

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta

Ministro da Defesa reforça apoio às investigações do 8/1: ‘Essa será a grande festa’