Brasil

Inca estima 576 mil novos casos de câncer em 2014

De acordo com levantamento do órgão, o câncer de pele – do tipo não melanoma, deve ser o mais diagnosticado na população


	Câncer: com exceção do câncer de pele, a maioria dos novos casos da doença devem aparecer em homens (Getty Images)

Câncer: com exceção do câncer de pele, a maioria dos novos casos da doença devem aparecer em homens (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2014 às 10h15.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio de Janeiro - O Instituto Nacional do Câncer (Inca) divulgou hoje (4) a previsão para o surgimento de novos casos da doença em 2014.

Se não houver mudança de alguns hábitos do brasileiro e nem investimentos em prevenção, o Inca estima que 576 mil novos casos da doença podem ser diagnosticados, neste ano.

De acordo com levantamento do órgão, o câncer de pele – do tipo não melanoma, deve ser o mais diagnosticado na população, com previsão de surgimento de 182 mil novos casos, seguido de tumores na próstata (69 mil), no caso de homens, e câncer de mama (57 mil), no caso de mulheres.

Em seguida estão cânceres de cólon e reto e de pulmão.

Apesar da previsão de diagnóstico de mais de meio milhão de novos casos, os especialistas do Inca alertam, neste Dia Mundial do Câncer, que uma vida saudável, livre do fumo, com práticas regulares de exercício e sem o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, podem ajudar a reduzir a estimativa pela metade.

Com exceção do câncer de pele, a maioria dos novos casos da doença devem aparecer em homens, que têm mais chance de desenvolver câncer de próstata, pulmão, cólon e reto, estômago e cavidade oral.

Nas mulheres, depois do câncer de mama, tendem a ser mais frequentes são os de colón e reto, colo do útero, pulmão e tireoide.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeCâncerDoençasSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Bolsa Família já permite manter benefício após emprego; veja o que Flávio Bolsonaro propõe mudar

Nova vacina contra pneumonia protege contra 21 tipos de bactéria; veja quem pode tomar

Campanha de Lula pedirá cassação da chapa de Flávio ao TSE devido à 'manipulação' da Meta

Pesquisa Paraná: Vicentinho Junior tem 52,5% e Dorinha, 40,4%, no 2º turno