Brasil

Ilustração de Cristo armado é ofensa ao Brasil, diz Arquidiocese

O jornal britânico publicou uma ilustração em que a estátua do Cristo Redentor está empunhando uma arma e segurando um saco de dinheiro

The Guardian: a reportagem contextualiza os três anos da Lava Jato (The Guardian/Reprodução)

The Guardian: a reportagem contextualiza os três anos da Lava Jato (The Guardian/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de junho de 2017 às 15h58.

Rio - Uma ilustração do Cristo Redentor empunhando uma arma e segurando um saco de dinheiro causou incômodo na Arquidiocese do Rio.

Publicada no jornal britânico The Guardian, a imagem remete a uma reportagem de três páginas publicada na quinta-feira, 1º, sobre a Operação Lava Jato.

O arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, classificou a ilustração como ofensiva e desrespeitosa.

"O Cristo Redentor é símbolo de uma nação e também símbolo de uma fé. Ao representar o Redentor desta forma, o The Guardian ofende o povo brasileiro, porque isso é uma ofensa para o povo", declarou o arcebispo, em entrevista ao telejornal RJTV, da TV Globo.

"É um vilipêndio para os cristãos porque Cristo ensinou exatamente o contrário, ensinou que a gente devia amar o próximo, fazer bem ao outro e ser despojado. Quem não sabe respeitar o povo brasileiro, nem tampouco os cristãos, é lamentável. Nós lamentamos muito isso e pedimos que seja respeitada a imagem de Cristo", ponderou Dom Orani.

A reportagem contextualiza os três anos da Lava Jato, trata do impeachment de Dilma Rousseff (PT), da crise política em Brasília, do futuro da operação da Polícia Federal e sobre os riscos na "frágil democracia" brasileira.

Acompanhe tudo sobre:JornaisOperação Lava JatoPolícia FederalIgreja Católica

Mais de Brasil

TSE proíbe disseminação de conteúdo feito por IA 72 horas antes das eleições

Flávio começa a atuar como advogado de Jair Bolsonaro em processo de trama golpista

Papa Leão XIV nomeia novo arcebispo de Aparecida

Marília Arraes se filia ao PDT para concorrer ao Senado em Pernambuco