Crianças brincam em conjunto habitacional: dados da PNAD Contínua estão sendo colhidos em 211.344 domicílios de cerca de 3.500 municípios, a cada trimestre (Tânia Rêgo/ABr)
Da Redação
Publicado em 9 de dezembro de 2013 às 18h54.
Rio de Janeiro - Os primeiros resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), serão divulgados no dia 17 de janeiro de 2014.
Eles mostrarão dados trimestrais sobre o tema Trabalho para Brasil e Grandes Regiões, relativos aos quatro trimestres de 2012 e os dois primeiros trimestres de 2013.
A PNAD Contínua vai substituir a Pesquisa Mensal de Emprego (PME) e a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD). Os dados que eram colhidos para os dois levantamentos serão ampliados.
No caso da PME, passarão a ter cobertura em todo território nacional. Já a PNAD, as informações sobre trabalho serão computados com periodicidade de divulgação que permitirá a análise conjuntural do tema.
O IBGE decidiu que a Pesquisa Mensal de Emprego será produzida até dezembro do ano que vem, enquanto a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios em 2014 está sob avaliação. Os dados da PNAD Contínua estão sendo colhidos em 211.344 domicílios de cerca de 3.500 municípios, a cada trimestre.
A pesquisa foi criada para produzir informações contínuas sobre a entrada da população no mercado de trabalho e incluirá características como idade, sexo e nível de instrução.
Ela vai fazer ainda um estudo sobre o desenvolvimento socioeconômico do país, analisando informações anuais, entre outros pontos, sobre outras formas de trabalho, trabalho infantil e migração.