Brasil

Homicídios crescem 2,3% em novembro no Estado de São Paulo

De acordo com a SSP, foram registrados 361 homicídios no mês passado, ante 353 ocorrências no mesmo período do ano passado


	Arma: taxa de homicídios no Estado ficou em 10,13 para cada 100 mil habitantes
 (Getty Images)

Arma: taxa de homicídios no Estado ficou em 10,13 para cada 100 mil habitantes (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2014 às 19h52.

São Paulo - O índice de homicídios no Estado de São Paulo registrou alta de 2,3% em novembro, informou nesta quarta-feira (24) a Secretaria da Segurança Pública. De acordo com a SSP, foram registrados 361 homicídios no mês passado, ante 353 ocorrências no mesmo período do ano passado.

No acumulado do ano, o indicador, porém, apresenta queda de 3%. Foram 3.921 homicídios entre janeiro e novembro, contra 4.043 mortes acumuladas no mesmo período de 2013.

A SSP informou também que nos últimos 12 meses - de dezembro de 2013 a novembro de 2014 -, a taxa de homicídios no Estado ficou em 10,13 para cada 100 mil habitantes. O índice aceito pela Organização das Nações Unidas (ONU) é de 10 mortes para 100 mil habitantes.

Na capital, os homicídios tiveram queda de 13,9% em novembro. Foram 87 ocorrências, uma redução de 14 casos em relação aos 101 registrados no mesmo mês do ano passado.

Segundo a SSP, para um mês de novembro a quantidade de ocorrências é a menor da série histórica, iniciada em 2001. Nos últimos 12 meses, a taxa de homicídios na capital foi de 9,78 homicídios por 100 mil habitantes. Desde janeiro, o índice acumula queda de 4,6%. Foram registradas 1.027 ocorrências neste ano, contra 1.077 homicídios do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:MortesCrimeHomicídiosEstado de São Paulo

Mais de Brasil

Lula cresce entre independentes e Flávio perde força na direita: os detalhes da Quaest

Inmet emite aviso laranja para tempestades no Rio Grande do Sul

Michelle 'não pode desistir no meio do caminho', diz Celina sobre disputa ao Senado no DF

Moraes nega pedido para que Javier Milei visite Jair Bolsonaro