Brasil

Homicídios caem 20,6% em São Paulo no mês de outubro

Com a queda, o índice chegou a 8,94 homicídios por 100 mil habitantes ano no Estado e de 8,68 na capital


	Arma de fogo: com a queda, o índice chegou a 8,94 homicídios por 100 mil habitantes ano no Estado e de 8,68 na capital
 (Schopferdesign/ Thinkstock)

Arma de fogo: com a queda, o índice chegou a 8,94 homicídios por 100 mil habitantes ano no Estado e de 8,68 na capital (Schopferdesign/ Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2015 às 12h39.

São Paulo - Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) antecipados pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), nesta segunda-feira, 23, apontam que em outubro deste ano os homicídios dolosos caíram 20,6% no Estado de São Paulo em comparação com o mesmo período de 2014.

Com a queda, o índice chegou a 8,94 homicídios por 100 mil habitantes ano no Estado e de 8,68 na capital.

Os dados completos serão divulgados com mais detalhes nesta quarta-feira, 25.

De acordo com Alckmin, em relação ao ano passado, foram 469 vítimas a menos no Estado entre janeiro e outubro. O governador disse que este é um recorde na série histórica de homicídios.

Outro dado antecipado pelo governo diz respeito à letalidade policial. De janeiro a outubro deste ano, houve queda de 4,5% no número de mortos pela Polícia Militar, o que representou menos 24 vítimas.

Entre março e outubro, a letalidade caiu 18,9%, com 61 homicídios a menos. Ainda segundo Alckmin, somente em outubro, na comparação com o ano passado, a redução foi de 30,8% ou 16 vítimas a menos.

O secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, divulgou ainda o número de prisões efetuadas pela polícia entre janeiro e outubro deste ano. No acumulado, foram 136 mil prisões.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCrimeGeraldo AlckminGovernadoresHomicídiosMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirossao-paulo

Mais de Brasil

Em cincos anos, número de casas de apostas deve cair pela metade, diz representante do setor

Número de praias impróprias para banho no litoral paulista sobe para 51

Gilmar Mendes, do STF, diz que governo da Venezuela não é democrático

Prefeito de BH, Fuad Noman passa por traqueostomia e está consciente