Brasil

Homem morre baleado ao tentar proteger filho de assalto no Rio

"Meu filho estava com o celular na mão, jogando, quando o bandido chegou e apontou a arma para a cabeça do meu filho", disse a mulher de Francisco Peres

Um homem foi morto ao tentar proteger o filho de dez anos, durante uma tentativa de assalto no Rio (AlexLinch/Thinkstock)

Um homem foi morto ao tentar proteger o filho de dez anos, durante uma tentativa de assalto no Rio (AlexLinch/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de setembro de 2018 às 12h09.

Última atualização em 27 de setembro de 2018 às 12h10.

Rio - Um homem foi morto ao tentar proteger o filho de dez anos, durante uma tentativa de assalto a um bar na Praça Condessa Paulo de Frontin, no Rio Comprido, zona norte, na noite de quarta-feira, 25. Segundo a mulher da vítima contou em entrevista ao "Bom Dia Rio", da TV Globo, o chef de cozinha Francisco Vilamar Peres, de 49 anos, foi baleado no rosto ao tentar proteger a criança, depois que os bandidos colocaram uma arma na cabeça do menino exigindo a entrega de um telefone celular.

"Meu filho estava com o celular na mão, jogando, quando o bandido chegou e apontou a arma para a cabeça do meu filho. E mandou: passa o celular para cá, se você não me der, eu atiro. E ai foi quando o meu esposo reagiu. O bandido foi e atirou. A gente fala que nunca vai acontecer com a família da gente, mas um dia ela chega né? Para mim é um absurdo", disse Conceição Veras dos Santos.

Depois de ser baleado, Peres chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu.

Acompanhe tudo sobre:MortesRio de JaneiroViolência urbana

Mais de Brasil

Ministério Público vai apurar acidente de avião em Ubatuba

'Presidente quer fazer eventuais mudanças ainda este mês', diz Rui Costa sobre reforma ministerial

Prefeito de BH, Fuad Noman volta a ser entubado após apresentar instabilidade respiratória

Lula edita MP que prevê pagamento de R$ 60 mil a pessoas com deficiência causada pelo zika vírus