Brasil

Homem é detido ao tentar entrar com pacote de munição na Câmara

Polícia Legislativa disse que suspeito se identificou como servidor do Ministério da Saúde e queria despachar itens pela agência dos Correios localizada no interior do prédio

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 10 de dezembro de 2024 às 18h19.

Priorizar nos meus resultados Google
Tudo sobrePolítica
Saiba mais

Um homem foi preso nesta terça-feira, 10, ao tentar entrar na Câmara dos Deputados portando 30 munições. De acordo com informações da Polícia Legislativa, ele carregava 20 munições calibre .380 e outras dez calibre .38 dentro de um pacote.

Segundo o site Metrópoles, o conteúdo estava envolto em papel alumínio, o que os agentes identificaram como uma tentativa de burlar o equipamento de Raio-X, pelo qual todos os visitantes precisam passar.

Ao ter o volume identificado no detector de metais do Anexo 4, o suspeito afirmou aos policiais que pretendia despachar o conteúdo pela agência dos Correios instalada dentro da Câmara.

Ele também declarou ser funcionário do Ministério da Saúde, mas sua identidade não foi revelada. Após o incidente, foi conduzido pela Polícia Legislativa para prestar depoimento.

Área onde ocorreu o flagrante

O Anexo 4, onde ocorreu a apreensão, é conhecido por abrigar a maior parte dos gabinetes dos deputados. Esse prédio é separado de onde estão o plenário da Câmara, as salas de reuniões e o gabinete do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

Acompanhe tudo sobre:Política

Mais de Brasil

Datafolha: 30% votam para evitar que outro candidato chegue à Presidência

Renan Santos supera Marçal em menções nas redes, mas avanço vem com desgaste, diz estudo

Acordo sul-americano abre céu do Brasil para aéreas estrangeiras e mira mais voos

Tarcísio diz apoiar Flávio, mas mira votos de eleitores de Lula