Brasil

Hollande diz confiar no povo e nas instituições brasileiras

O presidente francês também se referiu à situação na Venezuela, onde nesta terça-feira anunciou que convocará um referendo revocatório do mandato de Maduro


	Hollande: o presidente francês também se referiu à situação na Venezuela, onde nesta terça-feira anunciou que convocará um referendo revocatório do mandato de Maduro
 (Stephane de Sakutin / Reuters)

Hollande: o presidente francês também se referiu à situação na Venezuela, onde nesta terça-feira anunciou que convocará um referendo revocatório do mandato de Maduro (Stephane de Sakutin / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2016 às 16h17.

Priorizar nos meus resultados Google

O presidente francês, François Hollande, disse nesta terça-feira que confia no povo e nas instituições brasileiras para superar a crise política.

"A França incentiva os atores políticos a encontrarem uma saída para a crise e confia plenamente nas instituições e no povo brasileiro para superar as dificuldades", disse Hollande em um discurso durante a apresentação da Semana de América Latina e Caribe.

O presidente francês também se referiu à situação na Venezuela, onde nesta terça-feira um grupo de sete parlamentares opositores anunciou que pedirá ao Conselho Nacional Eleitoral para convocar um referendo revocatório do mandato do presidente, Nicolas Maduro.

"A situação continua sendo muito preocupante na Venezuela", afirmou.

Durante seu discurso o presidente francês reiterou seu apoio ao processo de paz na Colômbia para pôr fim a um conflito de mais de 50 anos.

"Há quatro anos, sempre quis que as relações entre França e América Latina fossem uma prioridade", disse Hollande, que recebeu em Paris quase todos os presidentes da região.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPaíses ricosAmérica LatinaEuropaFrançaDados de BrasilFrançois HollandeGoverno

Mais de Brasil

Mudança e apelo aos indecisos: o que Lula e Flávio disseram na 1ª propaganda do 2º turno

Justiça suspende liminar que permitia atuação de bet e restabelece proibição das apostas online

Fachin nega acesso imediato de Fux a inquérito das Fake News e caso deve ser arquivado

Alcolumbre diz que PEC da 6X1 será analisada pelo Senado na próxima semana