Brasil

Haddad estuda fechar a Avenida Paulista aos domingos

Segundo o prefeito, é "provável" que a decisão já comece a valer a partir do fim de semana seguinte, dia 30 de agosto


	Haddad: o segundo teste ocorrerá no próximo domingo, dia 23, quando a Prefeitura vai inaugurar a ciclovia da Avenida Bernardino de Campos
 (Heloisa Ballarini/SECOM)

Haddad: o segundo teste ocorrerá no próximo domingo, dia 23, quando a Prefeitura vai inaugurar a ciclovia da Avenida Bernardino de Campos (Heloisa Ballarini/SECOM)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2015 às 15h39.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse nesta terça-feira, 18, que após o segundo teste de fechamento da Avenida Paulista para carros, previsto para o próximo domingo, 23, a Prefeitura vai decidir se adota a medida em definitivo.

Segundo ele, é "provável" que a decisão já comece a valer a partir do fim de semana seguinte, dia 30 de agosto.

Os estudos técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) sobre a viabilidade do fechamento da via para carros aos domingos foram concluídos e indicam, de acordo com Haddad, que a proposta é "possível e desejável".

O segundo teste ocorrerá no próximo domingo, dia 23, quando a Prefeitura vai inaugurar a ciclovia da Avenida Bernardino de Campos. A primeira avaliação foi realizada no dia 28 de junho, na inauguração da ciclovia na Avenida Paulista.

"A CET pediu um segundo e último teste para a tomada de decisão final. Se tudo funcionar como previsto, pelos estudos, a decisão vai ser tomada no sentido de abrir todo domingo para a população. Os estudos vão na direção de que é possível e benéfico para a cidade", afirmou.

Para a Prefeitura, a avaliação do primeiro teste foi positiva. Segundo Haddad, após o fim de semana do primeiro fechamento, a CET fez reparos em relação a equipamentos "que precisam ter garantido o acesso".

"(Agentes da CET) tiveram uma conversa com hospitais e clubes da região. E identificaram alguns condomínios que poderiam ter alguma dificuldade", explicou.

Acompanhe tudo sobre:CETcidades-brasileirasEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasFernando HaddadMetrópoles globaismobilidade-urbanaPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPrefeitossao-paulo

Mais de Brasil

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp