Brasil

Haddad diz há "sentimento de mudança" em São Paulo

Segundo o ministro da Educação, a proposta do PT será "renovadora" e "ousada"

Após oito anos no Ministério da Educação, Haddad deve deixar o cargo para disputar a prefeitura de SP (Valter Campanato/ABr)

Após oito anos no Ministério da Educação, Haddad deve deixar o cargo para disputar a prefeitura de SP (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 19h19.

São Paulo - O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse há pouco que percebe uma vontade de mudança em São Paulo e que sua equipe da pré-campanha à prefeitura quer absorver esse sentimento para montar o planejamento para as eleições. "Há um sentimento de mudança se consolidando e nós queremos captá-lo para estabelecer as diretrizes do programa do governo", explicou, após participar da segunda reunião do Conselho Político do PT.

A proposta do partido, segundo Haddad, será "arejada", "renovadora" e "ousada". Sem detalhar as estratégias do partido para a cidade de São Paulo, o pré-candidato disse que o programa também estará focado no diálogo com o movimento social e com acadêmicos. Ele reafirmou que ainda não há uma data fechada para a sua saída do governo embora recentemente tenha afirmado que trabalhava com o mês de janeiro, acatando o pedido da presidente Dilma Rousseff, que elabora uma reforma ministerial.

Questionado sobre o desconhecimento da sua imagem em São Paulo, o atual ministro da Educação disse ser "desconhecido como todos os outros".

Sobre a possível contratação do marqueteiro João Santana para ajudar a construir a sua imagem junto à sociedade paulistana, o ministro informou que isso ainda não está 100% definido. "Há um desejo de algumas pessoas nesta direção pelo apreço ao trabalho dele", destacou ele, que completou: "Eu tenho muita simpatia pelo trabalho dele e um relacionamento pessoal com o Santana muito profícuo".

Quanto à possibilidade de a presidente Dilma lhe render mais votos que o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o petista desconversou e alegou que o PT tem "boas chances" de expressar uma "força" na disputa pela prefeitura de São Paulo. "Tenho identidade com o que o Lula e a Dilma significam para o País. O PT tem 33% de preferência no eleitorado nacional e não é diferente na capital de São Paulo", afirmou.

Após oito anos no Ministério da Educação, Haddad deve deixar o cargo em janeiro próximo para disputar a prefeitura de São Paulo em outubro do ano que vem. Mais cedo, o vereador Antônio Donato, presidente do Diretório Municipal do PT, informou que as atividades oficiais do pré-candidato devem começar em fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticoscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalFernando HaddadPrefeitos

Mais de Brasil

A greve de ônibus acabou? Transporte volta ao normal em São Paulo nesta quarta

Não temos planos de PDV no curto prazo, diz CEO da Copasa

Câmara aprova PL da dosimetria que pode beneficiar Bolsonaro

Rodízio de veículos em São Paulo será suspenso no fim do ano; veja datas