Brasil

Guerra de traficantes fecha escolas

Por causa dos tiroteios, duas escolas da rede municipal foram fechadas, deixando quase 2 mil alunos sem aulas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2013 às 16h05.

Rio de Janeiro – A Polícia Militar vai reforçar o patrulhamento nas favelas do Complexo da Maré, na zona norte do Rio, para pôr fim a uma guerra entre traficantes de facções rivais, iniciada nesta semana.

Por causa dos tiroteios, duas escolas da rede municipal foram fechadas, deixando quase 2 mil alunos sem aulas.

A suspensão das aulas foi anunciada hoje (31), após uma reunião de representantes das escolas da comunidade e da Secretaria Municipal de Educação. As escolas estaduais Complexo da Maré funcionam normalmente.

Em nota, a Polícia Militar informou que as operações feitas pela corporação são planejadas sempre com base em informações do serviço de inteligência, para garantir a segurança de professores e alunos.

A PM explicou que procura realizar as ações em horários que não coincidem com o horário escolar.

Até agora não há registro de mortos ou feridos nos confrontos entre traficantes no Complexo da Maré.

Acompanhe tudo sobre:Violência urbanaEducação no BrasilEnsino público

Mais de Brasil

Pesquisa Gerp: Flávio Bolsonaro tem 46% e Lula, 45%, no segundo turno

Anvisa proíbe venda de azeite extra virgem e doces artesanais; veja quais

Pesquisa Gerp: Lula e Flávio Bolsonaro empatam com 38% no 1º turno

Lula reúne empresários para discutir impacto das tarifas de Trump