Brasil

Guedes não será secretário em SP, mas espero que possa ser conselheiro, diz Afif

Guilherme Afif Domingos (PSD) é coordenador de transição do governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos)

Guilherme Afif Domingos (PSD) é coordenador de transição do governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) (Elaine Menke/Câmara dos Deputados/Agência Câmara)

Guilherme Afif Domingos (PSD) é coordenador de transição do governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) (Elaine Menke/Câmara dos Deputados/Agência Câmara)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de dezembro de 2022 às 11h49.

Última atualização em 7 de dezembro de 2022 às 11h50.

Apesar da sondagem para que o atual ministro da economia, Paulo Guedes, ocupasse a secretária da Fazenda na gestão do governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) em São Paulo, o coordenador da transição Guilherme Afif Domingos (PSD) afirmou, ao Estadão/Broadcast, que o ministro não ocupará o cargo, e o responsável pela pasta deve ser anunciado ainda nesta quarta-feira (7).

Apesar de afirmar que o ministro não teria "paciência" para ocupar outra pasta, o coordenador disse tanto ele quanto Tarcísio ainda articulam uma possível participação de Guedes no gestão paulista como um conselheiro especial.

"Tenho conversado com ele, eu e o Tarcísio sobre uma forma de participação" disse. Para Afif é uma "judiação" que Guedes "um cara com essa bagagem", não receba o devido reconhecimento. Segundo Afif, o ministro tem um grande capital, e seria "um excelente conselheiro". "Não vem para ser secretário, mas espero que ele venha pra ser um conselheiro nosso", concluiu.

Quer receber os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo direto no seu e-mail toda manhã? Clique aqui e cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

Acompanhe tudo sobre:Estado de São PauloPaulo GuedesTarcísio Gomes de Freitas

Mais de Brasil

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos