Brasil

Grupo de 40 turistas é assaltado em trilha para o Cristo Redentor

Parte das vítimas foi mantida refém na mata por cerca de duas horas, enquanto os assaltantes aguardavam a chegada de novos turistas

Rio: grupo de turistas foi assaltado na manhã de quinta-feira, 3, na trilha que liga o Cristo Redentor ao Parque Lage (Getty/Getty Images)

Rio: grupo de turistas foi assaltado na manhã de quinta-feira, 3, na trilha que liga o Cristo Redentor ao Parque Lage (Getty/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de janeiro de 2019 às 18h45.

Rio - Um grupo de turistas foi assaltado na manhã de quinta-feira, 3, na trilha que liga o Cristo Redentor ao Parque Lage, na zona sul do Rio. Não há informação oficial sobre a quantidade de vítimas, mas testemunhas disseram que foram pelo menos 40.

O crime começou por volta das 11h30, e três homens teriam praticado o assalto. Eles estavam armados com uma pistola e duas facas. Das 40 pessoas que teriam sido alvo dos assaltantes, pelo menos metade era estrangeira.

Parte das vítimas foi mantida refém na mata por cerca de duas horas, enquanto os assaltantes aguardavam a chegada de novos turistas. Todos tiveram celulares, câmeras e carteiras levados pelos bandidos. Segundo a TV Globo, duas pessoas prestaram queixa - um psicólogo e um espanhol, ambos moradores do Rio. Eles relataram que os bandidos estavam exaltados, mas que não houve agressão.

Questionada pela reportagem, a assessoria da Polícia Civil do Rio informou que "as vítimas prestaram depoimento e as investigações estão em andamento".

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroTurismo

Mais de Brasil

Rio usa drone para monitorar réveillon, identificar foragidos e flagrar crimes na cidade

Queda no desemprego em 2024 é consistente, diz coordenadora do IBGE

Processo de extradição de Oswaldo Eustáquio avança na Espanha

Rodovias concedidas em São Paulo devem receber 3,8 milhões de veículos