Brasil

Greve de caminhoneiros causa "impactos pontuais", diz Jungmann

Ministro da Segurança Pública disse que nenhum estado solicitou ajuda para uso da força contra manifestantes, mas ressaltou que governo está "à disposição"

Jungmann: governo federal montou um gabinete de crise para acompanhar os protestos dos caminhoneiros, segundo o ministro (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Jungmann: governo federal montou um gabinete de crise para acompanhar os protestos dos caminhoneiros, segundo o ministro (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 22 de maio de 2018 às 19h02.

Rio de Janeiro - O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou nesta terça-feira que a greve dos caminhoneiros está gerando impactos pontuais no país e que o governo federal montou um gabinete de crise para acompanhar os desdobramentos do protesto dos motoristas, iniciado na véspera.

Ele citou como exemplos bloqueios na entrada do porto de Suape (PE), o que está afetando a liberação de cargas de querosene de aviação (QAV).

"Não tivemos até agora solicitação dos Estados de ajuda para o uso da força, mas estamos à disposição", disse o ministro a jornalistas na sede do BNDES.

O banco de fomento detalhou mais cedo nessa terça-feira um programa de financiamento para a segurança pública dos Estados. Em março, o presidente Michel Temer anunciou um programa para liberação de mais de 40 bilhões de reais para a área de segurança, dos quais 5 bilhões neste ano.

Acompanhe tudo sobre:CombustíveisGrevesCaminhoneirosRaul Jungmann

Mais de Brasil

Tarcísio de Freitas anuncia que será candidato à reeleição em São Paulo

Lula conversa com premiê da Índia sobre reforma do Conselho de Segurança da ONU

Fies 2026: MEC divulga calendário para inscrições do 1º semestre

Eleições 2026: quem são os possíveis candidatos a governador de Minas Gerais