Acompanhe:

Gravação não corresponde ao último voo de Campos, diz Cenipa

Segundo o Cenipa, as duas horas de áudio foram extraídas e analisadas por quatro técnicos do Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores de Voo

Modo escuro

Continua após a publicidade

	Acidente em Santos: não foi possível, até agora, determinar data de diálogos registrados por gravador
 (Reprodução/Twitter Vinicius Mendes @Comando_SP)

Acidente em Santos: não foi possível, até agora, determinar data de diálogos registrados por gravador (Reprodução/Twitter Vinicius Mendes @Comando_SP)

D
Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2014 às, 15h36.

São Paulo - O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica, enviou nesta sexta-feira, 15, uma nota informando que os dados do gravador de voz da aeronave PR-AFA, que caiu em Santos vitimando Eduardo Campos e mais seis pessoas, não correspondem ao voo realizado na quarta-feira, 13.

Segundo o Cenipa, as duas horas de áudio foram extraídas e analisadas por quatro técnicos do Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores de Voo (Labdata).

Não foi possível, até o momento, determinar a data dos diálogos registrados pelo gravador, mas eles não correspondem aos instantes finais da aeronave.

"As razões pelas quais o áudio obtido não corresponde ao voo serão apuradas durante o processo de investigação", diz a nota.

O Cenipa destaca que os dados do gravador de voz representam um dos elementos levados em consideração na investigação, mas não são "imprescindíveis" para a identificação das causas do acidente.

Últimas Notícias

Ver mais
Número de óbitos cai 15,8%, mas ainda está acima do nível pré-pandemia, mostra IBGE
Brasil

Número de óbitos cai 15,8%, mas ainda está acima do nível pré-pandemia, mostra IBGE

Há um dia

Quem foi Marielle Franco? Conheça trajetória da vereadora assassinada no Rio em 2018
Brasil

Quem foi Marielle Franco? Conheça trajetória da vereadora assassinada no Rio em 2018

Há 4 dias

Como saber quando iremos morrer? Pesquisadores dinamarqueses estão próximos da resposta; entenda
Pop

Como saber quando iremos morrer? Pesquisadores dinamarqueses estão próximos da resposta; entenda

Há 6 dias

Primeiro-ministro irlandês Leo Varadkar renuncia
Mundo

Primeiro-ministro irlandês Leo Varadkar renuncia

Há uma semana

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais