Brasil

Governo reabre inscrições para voluntários na Copa

O Brasil Voluntário é independente do programa de voluntariado da Fifa e tem até 1,5 mil vagas para voluntários em cada uma das 12 sedes do torneio


	Copa do mundo de 2014: o prazo para inscrições no Brasil Voluntário se encerra no dia 6 de março 
 (Marcos Brindicci/Reuters)

Copa do mundo de 2014: o prazo para inscrições no Brasil Voluntário se encerra no dia 6 de março  (Marcos Brindicci/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 10h57.

Brasília - O governo federal reabriu nesta terça-feira as inscrições para o seu programa de voluntários na Copa do Mundo de 2014.

O Brasil Voluntário é independente do programa de voluntariado da Fifa e tem até 1,5 mil vagas para voluntários em cada uma das 12 sedes do torneio: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

O prazo para inscrições no Brasil Voluntário se encerra no dia 6 de março e os interessados devem se cadastrar através do site http://www.brasilvoluntario.gov.br.

O trabalho dos selecionados será integrada com o programa de voluntários da Fifa, com atuação não auxílio aos torcedores, jornalistas não-credenciados e turistas em aeroportos, áreas de grande fluxo de pessoas, entorno dos estádios e eventos de exibição pública, além de áreas de mobilidade urbana e centros abertos de mídia nas cidades-sede.

De acordo com o governo federal, os participantes precisam ter mais de 18 anos e disponibilidade para trabalhar por no mínimo sete dias, seguidos ou intercalados.

Os candidatos selecionados farão treinamento virtual e presencial, ministrados e certificados pela Universidade de Brasília. Além disso, os selecionados receberão uniformes, transporte, alimentação e seguro de vida.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFifaFutebolGoverno Dilma

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso