Brasil

Governo poderá trazer mais médicos cubanos, diz Padilha

Padilha disse que ministério vai abrir inscrições entre fim de janeiro e início de fevereiro para profissionais brasileiros e para interessados de outros países


	Alexandre Padilha: segundo ele, médicos que estão concluindo o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica poderão migrar ao Mais Médicos
 (Antonio Cruz/ABr)

Alexandre Padilha: segundo ele, médicos que estão concluindo o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica poderão migrar ao Mais Médicos (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2014 às 19h46.

São Paulo – O ministro da Saúde Alexandre Padilha voltou a dizer hoje (10), em São Paulo, que mais médicos cubanos ou de outras nacionalidades poderão ser contratados para o Programa Mais Médicos, caso isso seja necessário, a fim de atingir a meta de 13 mil médicos atuando no programa até abril.

“Se for necessário, nós traremos médicos da cooperação internacional tanto do Ministério da Saúde de Cuba ou outras alternativas, e vamos atingir a meta de 13 mil médicos chegando no Brasil ao fim de março para atuar nos municípios em abril”, disse o ministro.

Para cumprir a meta, Padilha informou que o ministério vai abrir inscrições entre o fim de janeiro e início de fevereiro tanto para profissionais brasileiros como para interessados de outros países. Segundo ele, médicos que estão concluindo o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) poderão migrar para o Mais Médicos.

“Têm muitos médicos que já atuam no Brasil, dentro do programa do Provab, que termina em fevereiro. Recebemos mensagens de vários desses médicos dizendo que querem continuar no mesmo município e posto de saúde, participando pelo Programa Mais Médicos”, declarou.

Acompanhe tudo sobre:Alexandre PadilhaMais MédicosMédicosMinistério da SaúdePolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSaúde no BrasilSUS

Mais de Brasil

Brasil inclui luta contra racismo pela 1ª vez na agenda do G20

AliExpress e Shopee antecipam data de taxação de compras de até US$ 50; veja quando passa a valer

PM impõe 100 anos de sigilo a processos disciplinares de Mello, candidato a vice de Nunes em SP

Quem é Eduardo Cavaliere, o mais cotado para vice de Paes após recuo de Pedro Paulo

Mais na Exame