Brasil

Governo nomeia membro do centrão para secretaria da Agricultura

Com a nomeação do atual presidente do Republicanos no Tocantins, Walter Braga Netto, o centrão consegue emplacar mais um nome no governo federal

Ministério da Agricultura: Walter Braga Netto assume a secretaria de Política Agrícola (Adriano Machado/Reuters)

Ministério da Agricultura: Walter Braga Netto assume a secretaria de Política Agrícola (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de junho de 2020 às 08h19.

Última atualização em 19 de junho de 2020 às 08h21.

Priorizar nos meus resultados Google

O ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, nomeou o atual presidente do Republicanos no Tocantins, o ex-deputado César Halum, como secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura. A nomeação foi publicada na noite desta quinta-feira, 18, em edição extra do Diário Oficial da União. Também foi publicada a exoneração do atual secretário de Política Agrícola, Eduardo Sampaio Marques e sua nomeação para exercer o cargo de assessor especial da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

O Republicanos, que tem como presidente nacional o vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira (SP), é um dos partidos que compõem o Centrão, que consegue com isso emplacar mais um nome no governo Jair Bolsonaro. Halum foi deputado federal de 2011 a janeiro de 2019 e estava à frente da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Estado do Tocantins desde fevereiro do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:Ministério da Agricultura e PecuáriaGoverno BolsonaroCentrão

Mais de Brasil

Lula supera Flávio Bolsonaro nas redes após debate sobre sigilos, diz Datrix

Comitê da ONU pede que Meta proteja liberdade de expressão nas eleições brasileiras

Lula aceita condições de Flávio para abrir sigilos, mas cobra dados de empresa ligada a Willer Tomaz

Pesquisa Gerp: Flávio Bolsonaro tem 53% e Lula, 47%, no 2º turno