Brasil

Governo não comenta pedido de asilo de manifestantes

Pedido foi feito pelos manifestantes denunciados por suposta participação em protestos violentos


	Manifestante mascarado em protesto no Rio de Janeiro
 (Fernando Frazão/ABr)

Manifestante mascarado em protesto no Rio de Janeiro (Fernando Frazão/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2014 às 20h45.

Brasília - O governo brasileiro ignorou o pedido de asilo na embaixada do Uruguai feito pelos manifestantes denunciados por suposta participação em protestos violentos.

Palácio do Planalto, Itamaraty e Ministério da Justiça evitaram se pronunciar sobre o caso.

No Itamaraty, a informação é que o grupo usou de um direito previsto na lei internacional e que o Ministério das Relações Exteriores não é parte interessada no caso - e por isso não há o que dizer.

Qualquer manifestação seria uma ingerência indevida em uma situação que cabe agora ao governo do Uruguai.

No Planalto, o assunto não foi levado em consideração - ainda que o fato de um grupo alegar perseguição política possa fazer mal à reputação do País no exterior.

A informação oficial é que a Presidência não irá se manifestar. A mesma posição foi tomada pelo Ministério da Justiça.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilAmérica LatinaProtestosJustiçaProtestos no BrasilUruguaiGoverno

Mais de Brasil

Genial/Quaest: Lula tem vantagem de 34 pontos no 1º turno em Pernambuco

Mais de 500 cidades no Sul do Brasil recebem 'alerta máximo' para tempestades

Porta-voz de Milei diz que crise com Lula é ideológica, não diplomática

Flávio depõe por escrito e nega calúnia em post sobre Lula