Brasil

Governo libera R$ 3 mi para ações emergenciais no Amazonas

Os recursos serão destinados para ações da Defesa Civil, como o socorro e a assistência às vítimas das cheias dos rios, comuns no município de Manacapuru (AM)


	Barco navega no Rio Amazonas: a verba será aplicada na restabilização do transporte, em compras de madeiras para a construção de passarelas e barcos e na compra de combustíveis.
 (Pontanegra/Wikimedia Commons)

Barco navega no Rio Amazonas: a verba será aplicada na restabilização do transporte, em compras de madeiras para a construção de passarelas e barcos e na compra de combustíveis. (Pontanegra/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2013 às 13h41.

Brasília - O município de Manacapuru (AM), receberá R$ 3 milhões do Ministério da Integração Nacional para restabelecimento de serviços básicos de assistência. A portaria de liberação dos recursos federais foi publicada, hoje (15), no Diário Oficial da União. Segundo a assessoria de imprensa do ministério os recursos estarão a disposição do município amazonense em, no máximo, 48h.

A assessoria informou, ainda, que os recursos serão destinados para ações da Defesa Civil, como o socorro e a assistência às vítimas das cheias dos rios, comuns na região. O dinheiro será repassado por meio do cartão de pagamento da Defesa Civil.

Ainda segundo a assessoria a verba será aplicada na restabilização do transporte, em compras de madeiras para a construção de passarelas e barcos e na compra de combustíveis. Manacapuru, também conhecida como a Princesinha do Solimões, está localizada a cerca de 84 quilômetros (km) da capital Manaus. A população é estimada, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 86.985 habitantes o que torna o município o quarto mais populoso do Amazonas.

Acompanhe tudo sobre:AmazonasGovernoMinistério da Integração Nacional

Mais de Brasil

SP ainda tem 36 mil casas sem energia neste domingo

Ponte que liga os estados de Tocantins e Maranhão desaba; veja vídeo

Como chegar em Gramado? Veja rotas alternativas após queda de avião

Vai viajar para São Paulo? Ao menos 18 praias estão impróprias para banho; veja lista