Brasil

Governo libera R$ 3 mi para ações emergenciais no Amazonas

Os recursos serão destinados para ações da Defesa Civil, como o socorro e a assistência às vítimas das cheias dos rios, comuns no município de Manacapuru (AM)


	Barco navega no Rio Amazonas: a verba será aplicada na restabilização do transporte, em compras de madeiras para a construção de passarelas e barcos e na compra de combustíveis.
 (Pontanegra/Wikimedia Commons)

Barco navega no Rio Amazonas: a verba será aplicada na restabilização do transporte, em compras de madeiras para a construção de passarelas e barcos e na compra de combustíveis. (Pontanegra/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2013 às 13h41.

Brasília - O município de Manacapuru (AM), receberá R$ 3 milhões do Ministério da Integração Nacional para restabelecimento de serviços básicos de assistência. A portaria de liberação dos recursos federais foi publicada, hoje (15), no Diário Oficial da União. Segundo a assessoria de imprensa do ministério os recursos estarão a disposição do município amazonense em, no máximo, 48h.

A assessoria informou, ainda, que os recursos serão destinados para ações da Defesa Civil, como o socorro e a assistência às vítimas das cheias dos rios, comuns na região. O dinheiro será repassado por meio do cartão de pagamento da Defesa Civil.

Ainda segundo a assessoria a verba será aplicada na restabilização do transporte, em compras de madeiras para a construção de passarelas e barcos e na compra de combustíveis. Manacapuru, também conhecida como a Princesinha do Solimões, está localizada a cerca de 84 quilômetros (km) da capital Manaus. A população é estimada, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 86.985 habitantes o que torna o município o quarto mais populoso do Amazonas.

Acompanhe tudo sobre:GovernoAmazonasMinistério da Integração Nacional

Mais de Brasil

“Rio atmosférico” pode provocar até 200 mm de chuva no RS nesta semana

Governo do Rio envia ao STF plano para retomar controle de áreas dominadas pelo crime

Moraes concede prisão domiciliar para general Augusto Heleno

Justiça condena Washington Reis por fraude imobiliária em Duque de Caxias