Brasil

Governo lança cartilha para orientar gestores federais

Cartilha para orientar gestores de instituições federais de ensino superior na execução dos recursos orçamentários foi lançada hoje


	O ministro da Educação, Aloizio Mercadante: “A cartilha dá recomendações claras, propõe ações para os gestores e orienta sobre o que podem e não podem fazer”, disse
 (Wilson Dias/ABr)

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante: “A cartilha dá recomendações claras, propõe ações para os gestores e orienta sobre o que podem e não podem fazer”, disse (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2013 às 17h12.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília – Uma cartilha para orientar gestores de instituições federais de ensino superior na execução dos recursos orçamentários foi lançada hoje (5) em parceria entre o Ministério da Educação e a Controladoria-Geral da União. São 122 perguntas e respostas para tirar dúvidas dos gestores e evitar a ocorrência de irregularidades no processo de gestão das instituições.

Entre as questões respondidas na cartilha estão algumas relacionadas à contratação de pessoal, hipóteses de dispensa de licitação, requisitos para que um professor estrangeiro ingresse como professor visitante na instituição e em que situações podem ser pagas diárias e passagens para colaborador eventual.

“A cartilha dá recomendações claras, propõe ações para os gestores e orienta sobre o que podem e não podem fazer”, disse o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

A publicação foi elaborada por um grupo de trabalho que reuniu experiências e regras existentes para a aplicação de recursos em instituições federais de ensino superior e institutos que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaMEC – Ministério da EducaçãoOrçamento federal

Mais de Brasil

Eu só quero um mandato e vou acabar com a reeleição, diz Flávio Bolsonaro

'Meu compromisso será sempre com o agro', diz Flávio Bolsonaro em live

Flávio diz que debate foi cancelado após 'censura sem vergonha' e faz apelo por voto útil

'Duvido que o Congresso tenha coragem' de derrubar MP que proibiu as bets, diz Lula